O Planeta Terra é Nosso

                                          O Planeta Terra é Nosso

A sede de alcançar outros planetas, visitar estrelas, e a pretensão do homem de voar cada vez mais alto,  parece estar tirando a terra do eixo e nossas cabeças também. O homem  vive em função de ultrapassar limites,  não temos heróis.
Não quero com este texto fantasiar a realidade, apenas expor meu livre pensamento sem me preocupar com as verdades meritórias dos estudiosos. Não quero travar um duelo com Deus muito menos com o Diabo.
Meu pensamento não caminha com tanta agilidade e me arrasto como uma lesma nos preceitos do passado.  A acidez  das imoralidades que afrontam a sociedade conservadora com provocações desnecessárias, alimentam os  preconceitos tolos e me confunde.
 Recursos tecnológicos fluíram em curto espaço de tempo e  não foi suficiente para  preparar o homem para as grandes mudanças. O caráter do homem foi fundamentado no respeito, mas não conseguiu manter-se na crista da onda e naufragou. Perdemos o controle da terra  e queremos explorar outros planetas?
 Posso sim estar errada e podem muitos ou todos discordarem da minha linha de raciocínio, no entanto não vou abdicar do direito de expressar meus pensamentos até mesmo porque,  muitas teorias consideradas loucuras foram mais tarde comprovadas  como verdades absolutas. A terra é redonda! Mas, isso claro, não me eleva ao patamar dos sábios nem dos grandes cientistas. Sou uma simples mortal cuja imortalidade acadêmica não me subiu a cabeça.
Há tanto que ser feito aqui na terra, neste planeta maravilhoso que Deus nos deu. Aqui tudo foi feito com carinho e dedicação para que ao homem nada faltasse. Provisionou a terra de água doce e salgada, ar, fogo, praias, matas e montanhas.  Sua generosidade principalmente com os brasileiros é infinita. Há extensas planícies abrigando nossa fauna, Ele não se esqueceu de que para sustentar o ar que a terra necessitava, era preciso uma vasta floresta e o Bondoso Pai escolheu o Brasil colocando nele a mata Amazônica, pulmão do mundo. 
 Posso sim estar errada, e ouvir ferrenhas  críticas quanto a minha visão de futuro, mas me reservo o direito de perguntar:
—Para quê precisamos ocupar outro espaço se não cuidamos bem deste que nos foi dado?
Creio sim que Deus pode ter criado outros filhos em outros mundos, mas não estamos cuidando bem do nosso! Então para quê esta ganância em invadir espaços que não nos pertencem? Aqui  só nos  falta pessoas honestas no comando.
  Só encontro uma razão plausível para ocupar outro espaço, se esta fosse uma forma de livrar a terra dos usurpadores!  Quem sabe construindo lá em Marte uma grande prisão onde depositar a escória da terra, nos livraríamos dos corruptos, traficantes e cruéis assassinos. Contudo não é justo poluir com nosso lixo outros planetas.
 Haverá heróis em outro planeta capaz de uma higienização  que  livre de uma vez a terra, dos seus vilões audaciosos?  Quantos  pensamentos  me ocorrem, nenhum que seja  uma saída digna de ser usada por terráqueos do bem. A insatisfação em ver a criminalidade triunfar, e a justiça se esconder, me leva a crer que  a desordem foi estabilizada, não há o que fazer, quando quem governa  não se dá ao respeito.
Ouço novamente a terrível frase: “O povo não sabe votar”.  Quem saberá escolher,   no meio do joio  se no joio não há escolha?
Procura-se  um marciano para se candidatar a preencher a vaga de herói. A única exigência, ser mais honesto  que os terráqueos e mais humano.  
Emília Goulart





Comentários

Rita Lavoyer disse…
Que susto! Pensei que você quisesse levar o lixo humano para Marte, contaminando-o.

Postagens mais visitadas deste blog

De moleque para moleque

SOU CAIPIRA SIM, SENHOR