O Funeral

 


Neste blog publicarei também incursões dos meus romances publicados, mas continuarei publicando crônicas e artigos. Gosto do que faço e continuarei fazendo, pois não sei mais viver de outra forma. Escrever tornou-se meu passatempo e minha profissão. Por esse motivo tenho que vender meu peixe. Esta é a primeira página do livro "O Diário de Vó Lina" Este livro pode ser adquirido pela Amazon.com ou direto comigo através do WhatsApp (18) 99139 2873

                                                                        Capítulo 1 

O Funeral

Poucos amigos, nossa família, alguns parentes do meu lado materno, formavam um grupo que não somavam trinta pessoas. Estas eram as pessoas que acompanharam o funeral de vó Lina, atendendo ao pedido dela . Apenas os mais íntimos foram avisados.

Já havia passado um ano, do dia em que recebi como presente pelos,  meus dezoito anos, um curso de inglês em Londres, a data eu escolheria.

Aos sessenta e oito anos, vó Lina era bastante saudável, dava a impressão de que seria eterna, cuidava do sobrinho, meu pai, e de nós seus sobrinhos netos, como se fôssemos crianças. Com minha mãe, o tratamento mudava, era como se as duas fossem donas da casa, do marido e dos filhos, atitude que causava, ás vezes, certo desconforto, mas não para nós. Certo dia ouvi tia Lourdes, irmã da mãe dizer:

_ Adoro D. Lina, porém, não suportaria estar no lugar da minha irmã.

_ Laura gosta disso,- falou meu avô - assim lhe sobra tempo para não fazer nada.

 Confesso que na época isso me magoou muito, eu não via minha mãe assim como meu avô acabava de retratar, e fiquei um bom tempo sem ir à casa de vovó Leninha. Até que um dia ela perguntou-me:

...

Por hoje é só ,aguardem, logo darei um aperitivo de "Descaminho dos Anjos" Outro romance da Escritora Emilia Goulart

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

De moleque para moleque

SOU CAIPIRA SIM, SENHOR

A criança que fui